sexta-feira

Bons tempos do Rock "Raul e o Ouro de Tolo"

Uma das mais marcantes músicas do poeta Raul Seixas, na minha opinião uma das mais inteligentes letras da música brasileira, Raul, como sempre tem uma interpretação que dá margem a várias linhas de pensamento, e isso é o que me chama mais atenção.
“Ouro de Tolo” faz uma crítica em relação ao sentido da vida, a eterna busca por algo que não se sabe bem o quê, a vida quase sempre medíocre que a sociedade impõe ao homem, a “vidinha” planejada que milhões de pessoas procuram, presos a uma falsa realidade, faz também uma crítica à postura do homem que pensa que a vida se resume só aos bens materiais, ascensão social, prestígio, fama e glórias egoístas.
Tudo que se sonha consegue, chega-se ao topo, e daí? Raul fez essa música em um só dia e não se sabe o seu estado emocional, mas fez com certeza muitas pessoas pararem pra analisar suas vidas, seus conceitos e seus objetivos.
É hora de traçar novos objetivos, mas só aqueles que nos fazem realmente felizes e não aquilo que é imposto.

Trinta anos depois e a música mais atualizada do que nunca.

2 comentários:

Guilherme C. Grünewald disse...

Ouro de Tolo é a obra-prima do Raul, é uma letra extremamente nervosa e impactante.

E como disse, o louco e a morte são duas cartas que simbolizam a busca e a mudança, por isso o sentimento de identificação é bem comum, por resumir a vida.

Fortuna!

http://fiquelouco.blogspot.com

Jolliens disse...

Sem sombras de duvida é sim uma das melhores letras da musica brasileira essa do Raul...amo!

"Haaa mas que sujeito chato sou eu que não acha nada engraçado: macaco, práia, carro, jornal, tobogan, eu acho tudo isso um saco..!"

aheuahe
Até parece eu!...
............................

Beijão careca!

Em Breve a 2º Edição da:


RSS