terça-feira

Democracia Chinesa

E lá se vão 10 anos, seria esta a idade que o álbum Chinese Democracy do Guns ‘n Roses teria se tivesse sido lançado conforme o prometido, dentro de todos esses anos muitas pedras rolaram na trilha de Axl Rose e banda, o trabalho começou a ser elaborado em 1997 no lançamento do filme de Arnold Schwarzenegger End of days com a música Oh my God. Desde então o adiadíssimo e sonhado lançamento do CD passa por diversos rumores, histórias e boatos rolam pela internet afora.
O último anúncio da gravadora Geffen Records foi para Novembro de 2007. Com todo esse tempo no “forno” o álbum já sofreu diversas alterações, acordes, músicos que entram e sai, mixagens, términos e retornos da banda, enfim, quanto mais tempo passa, mais se trabalha em cima das músicas, o que já fez escapar pela internet até 4 versões da mesma canção. Algumas já são clássicas e conhecidas como Chinese Democracy e Madagascar e as respectivas faixas que provavelmente irão para o cd podem ser facilmente encontradas na internet, mas em sua maioria em versão “demo”. Em entrevista (Março de 2006) Axl afirmou que as músicas Oh My God, Slik Worms e Rhiad & The Bedouins não aparecerão no álbum que já custou para gravadora 13 milões de Dólares.


O que faz uma banda e/ou gravadora segurar tanto tempo um trabalho tão caro?


Não gostaria de fazer desse blog um centro de Downloads mas o álbum merece ser ouvido

Um comentário:

Jolliens disse...

POis então!
Muito tempo esperando esse cd e naada!
ME pergunto é se, quando sair, será que vai agradar ao publico da banda?
Tanto tempo para preparar... e modificações... parece que isso faz perder um pouco da originalidade da banda. É claro que, é certo modificar algo que pode ficar melhor.
Vamos esperar pra ver.

BEijão careca! ;)

Em Breve a 2º Edição da:


RSS